Maria José da Conceição de Lima, mais conhecida como Biró, uma mulher de sorriso fácil, é daquelas que tem uma coragem absurda e nunca abre mão do que quer, nasceu na cidade de Igarassu e só quando veio morar em Goiana iniciou um hábito que costumou preservar até o fim da sua vida: frequentar missas. A religiosidade é uma característica marcante de sua personalidade, Ela Foi membro da Ordem Terceira do Carmo, da Pastoral dos Enfermos, fundadora da Creche Nossa Senhora da Misericórdia onde os próprios voluntários saiam as ruas procurando crianças carentes e davam abrigos a elas, e só saiam de lá quando estavam grandes já maiores de idade e lá nessa creche arrecadava fundos.
Teve oito filhos, quatro mulheres e quatro homens, além de ter sido ama de leite de inúmeras crianças da cidade e por isso Biró é considerada uma das mães de Goiana por tudo que fez e por tudo que representa, ela é umas dessas pessoas que sorri pra vida e a vida sorri de volta.
“Tem um moço ali perto da Igreja dos Pretos. Ele e a esposa todo dia vinham. Hoje, quando passo lá, ele me chama. Quando eu olho, ele me chama. Quando eu olho, tá aquele rapaz grande, alto, e tá a esposa dele também”