Anfitriões

Goiana (PE) era um lugar que poucas pessoas sabiam da existência (a maioria delas pessoas que nasceram lá ou que tinham laços familiares na região). Até hoje ela é alvo de dúvidas e questionamentos de pessoas que moram tão perto como em Recife ou João Pessoa e que a confundem com Goiânia, capital do Estado de Goiás.

Então, nós tivemos sorte que Goiana, de uma forma tão fundamental, tem dado suporte a nossa presença de forma bem estimada e agiu, de fato, como uma generosa contribuidora para o nosso trabalho desde o início. É difícil se imaginar fazendo o que nós estamos fazendo aqui depois de tantos anos sem a ajuda de toda a comunidade e sua incomparável generosidade para dar assistência.

Foram selecionadas algumas pessoas como nossos anfitriões neste projeto. Aqui apresentaremos um número bastante limitado delas. Nós temos conversado com milhares de pessoas ao longo destes anos. Entrevistas formais aconteceram com mais de 800 pessoas durante a implementação o projeto apenas para termos a certeza que coletamos as opiniões de pelo menos 1% da populaçãoem todos os assuntos que nos interessam.

Eles vieram de todos os caminhos da vida. Os selecionados para este site representam o espírito da população em geral. Estas são as pessoas que estavam ativas antes de chegarmos aqui e tem continuado a serem líderes ativos ao perseguir suas paixões, a se expressarem e sonharem para fazer de Goiana algo especial enquanto eles mesmos estão sendo especiais.

Eles tem servido como inspiração para um número incontável de outras pessoas e nós esperamos que eles continuem a fazer porque eles incorporaram o espírito de uma terra de pessoas abençoadas com intemporalidade – embora a maioria deles não possam considerar isto uma benção. Eles nos receberam em suas casas, suas vidas e, inspirados – nos motivaram a fazer o nosso trabalho com a urgência de alguém que sabe que o feitiço está prestes a ser quebrado ou que estamos no final de uma era – a urgência de pegar isto antes que isto se torne outra coisa.

Todos eles, começando lá em meados de 2005, mencioaram que sentiam saudades de Goiana como era de antigamente — e expressaram isto de uma forma tão bela que agora fazem que nós mesmos tenhamos Saudades de Goiana dos Caboclinhos.